Tracking Changes

Growing Pains

2016-2020

Grafico da Insead

Livros de disrupção vs operação

The Consulting Years

Marcas são pessoas. E como qualquer um de nós, que de tempos em tempos precisamos ajustar nosso guarda-roupa, atualizar a maneira como pensamos e transmitimos nossos valores, também as marcas precisam se aprimorar periodicamente. Quando chega esse momento, muitas empresas procuram agências de publicidade, agências de branding, ou escritórios de arquitetura para ajudar nessa repaginação. O que a maioria, entretanto, não percebe é que a solução para essa necessidade não está do lado de fora, mas do lado de dentro, na própria história da empresa.

Por não existir nenhum serviço semelhante, os dois não usam rótulos. “Já nos definiram como agência de branding, consultores de marca, consultores de design. A verdade é que não somos nada disso. Temos uma metodologia muito bem desenhada, e que não se encaixa em nenhum desses rótulos”, diz Victor. 

The Brand with Experience

Fast Shop, Natura, Kitchen Aid, Zenvia

Era uma verdadeira combustão entre a comunicação 360º acontecendo bem na nossa frente. Do hostess, à arquitetura, às pessoas que frenquentavam, ao design de interiores, aos panfletos de convites, à curadoria do som que rolava nos ambientes e no lobby, aos produtos vendidos na lojinha do hotel, tudo estava conectado. Mas não era uma simples conexão, era sim um estilo de vida que aquela marca transmitia aos seus hóspedes e visitantes. Ou você gosta ou você não gosta, mas o estilo estava bem claro. Já era uma comunicação em nichos acontecendo em 2012.

Quotes de Fernando Bayeaux

Branding the Skylines

Product development & Communication for Camargo Corrêa

Ao perceberem esse movimento, Flávia e Victor passaram a estudar como podiam construir uma metodologia que unisse marcas às pessoas, algo similar ao que acontecia nas redes de hotel. Era possível conectar a um estilo de vida? 

Quotes de Michele Luckman

Branding People

Fernanda Tavares e Marina Lima

Ao perceberem esse movimento, Flávia e Victor passaram a estudar como podiam construir uma metodologia que unisse marcas às pessoas, algo similar ao que acontecia nas redes de hotel. Era possível conectar a um estilo de vida? 

 Video de Marina Lima (?)

Homemakers

Maison Alexandrine, Africa, Flag.CX

Quote de Sergio Gordilho, Alexandra ou Martini (?)

 

Desafios e aprendizados

A dupla aproveitou esse ano de 2012 para entrarem juntos em uma das escolas mais tradicionais de Londres em moda e pesquisa de tendência, a Central Saint Martins.

​"Aproveitamos o verão europeu e os cursos de pesquisa de tendência para entender de fato como os londrinos, que são conhecidos por serem sempre os lançadores de tendências mundiais"olhavam para esse assunto", diz Flávia.

Estava muito claro para a gente de que, para haver uma trangressão era preciso haver uma tradição. Não existe trangressão sem tradição. E isso foi importante no trabalho de desenvolvimento da metodolgia que iríamos criar", complementa Victor.

Bringing the Life+Style to Branding

Brand Essence

Lifestyle

Methodology

School/SS99